quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"DICAS PARA USAR O ÁLCOOL GEL COM SEGURANÇA"


Uso do álcool em gel nas mãos requer cuidados
Quantidade do produto
- Não usar em grande quantidade para não ressecar a pele. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o equivalente ' a um grãozinho de ervilha' para as duas mãos é suficiente.
Número de aplicações
- Usar muitas vezes ao dia pode ressecar a pele, mesmo quando o produto tiver hidratante. O ideal é aplicar o álcool em gel quando as mãos estiverem sujas ou contaminadas - após espirrar ou assoar o nariz, por exemplo.
Lavar as mãos
- Sempre que possível, é aconselhável trocar o álcool em gel pelo sabonete, de preferência, de glicerina, que agride menos a pele.
Hidratação da pele
- Para evitar que a pele fique ressecada pelo uso do álcool em gel, é aconselhável aplicar creme para mãos de três a quatro vezes por dia.
Álcool para limpeza
A Sociedade Brasileira de Infectologia e a Associação Brasileira da Indústria de Produtos de Limpeza, recomenda que o álcool para limpeza deve ser aplicado somente em utensílios e superfícies e para a limpeza das mãos de preferencia alcool 70% e que tenha registro no Ministério da Saúde. O álcool de supermercado deve ser usado somente para limpar superfícies e utensílios e não na mão. Embora o álcool gel não seja um produto inflamável, é importante seguir o modo de usar recomendado na rotulagem do produto",
Proteção
O álcool em gel serve apenas para limpar a mão que já está suja, mas não protege a contaminação futura. A ação antisséptica do álcool é fugaz. Depois que o álcool evapora, a pessoa já está sujeita a nova contaminação. Segundo a Sociedade Brasileira de Infectologia, o álcool em gel é tão eficaz para limpar mãos quanto água com sabão. É tão eficaz quanto. A unica vantagem é de ser mais prático e rapido.
Fonte: o farmacêutico vitual

2 comentários:

  1. oii, adorei seu blog!ja to seguindo, adorei mesmo! depois passa no meu, é sobre moda! é o blogdamiika.blogspot.com

    bjoos

    ResponderExcluir
  2. Agradeço Miika.....aceito sugestões! seja sempr bem vinda!

    ResponderExcluir